fbpx
Microcimento: 5 Passos simples para revestir os seus móveis
07/05/2019 Microcrete

Microcimento: 5 Passos simples para revestir os seus móveis

Categoria: Aplicação
Microcimento

O microcimento é um revestimento tão inovador e multifacetado que permite uma aplicação 360o. Desde o pavimento até ao teto, é possível revestir toda a divisão com este material, com resultados perfeitos.

Para além de poder ser instalado sobre todas as superfícies no interior, é também adequado para fora de casa. Pela sua resistência, impermeabilidade e durabilidade, o microcimento é perfeito para aplicações exteriores, mesmo nas condições mais adversas.

É com base na mais avançada tecnologia que surge o Microcrete. As suas múltiplas vantagens fazem com que a aplicação seja apropriada nas mais diversas situações.

 

Microcimento dentro e fora de casa!

 

  • Dentro de casa: Pode ser aplicado em paredes, pavimentos, tetos, bancadas e outras superfícies. Mesmo em ambientes mais exigentes, com presença constante de humidade (cozinhas e casas de banho), pode usar microcimento Microcrete.
    Este é ideal para revestir bases de duche, bancadas e lavatórios, porque é impermeável. Quando aplicado nos pavimentos destas divisões, permite obter uma superfície antiderrapante, para maior segurança na sua casa.
  • Fora de casa: O Microcrete resiste aos elementos meteorológicos com grande durabilidade. Pelas suas múltiplas vantagens, este revestimento pode ser aplicado em várias áreas exteriores: revestimento e área circundante de piscinas e chuveiros de jardim, bem como terraços, escadarias e fachadas exteriores.

 

Revestir mobiliário com Microcrete

 

Pela diversidade de cores disponíveis e pela possibilidade de personalização de tons, o Microcrete é a solução decorativa do momento. Combinando perfeitamente com todo o tipo de materiais, o microcimento harmoniza espaços e realça detalhes da decoração.

Quando aplicado sobre mobiliário, o resultado é uma peça única e totalmente personalizada. Móveis antigos são recuperados e trazidos para a modernidade, com uma nova cor e uma maior resistência. Adicionalmente, a manutenção e limpeza das peças torna-se mais simples e a sua durabilidade é aumentada.

Ao revestir mesas e cadeiras com Microcrete, poderá passar a usá-las no exterior. Isto porque este revestimento confere-lhes resistência e impermeabilidade, para além de uma aparência melhorada. O processo é simples e os resultados são muito duradouros e surpreendentes.

Aplicável sobre peças de madeira ou MDF, o microcimento não se limita a dar uma cara nova ao mobiliário. Por um lado, permite usar na decoração da sua casa peças antigas de madeira, atualizadas com cores e texturas atuais. Por outro, incorpora mais resistência em peças recentes, mas de qualidade inferior, renovando-as e aumentando a sua durabilidade.

 

Como revestir uma mesa com Microcrete em 5 passos?

 

Partindo de uma simples mesa de madeira, é possível criar uma peça contemporânea, colorida e resistente. Ao revesti-la com microcimento, consegue uma mesa completamente diferente, com um acabamento deslumbrante e de excelência.

 

Microcimento

 

1º Passo: Aplicar uma camada uniforme de Teclastic, a fim de criar uma maior aderência. Dessa forma, a rede de fibra de vidro vai colar melhor.

 

Microcimento

 

2º Passo: Aplicar a rede de fibra de vidro e, em seguida, uma demão de Microcrete Base. A aplicação deve ser feita de maneira a que a rede fique bem camuflada. Deixar secar.

 

Microcimento

 

3º Passo: Lixar bem para uniformizar toda a superfície. Aplicar a primeira demão de Microcrete Excelência, afinado à cor que pretender. Deixar secar por um período de aproximadamente 4 horas.

 

Microcimento

 

4º Passo: Passar uma esponja húmida em toda a superfície. Depois, aplicar a segunda demão de Microcrete Excelência. Deixar secar.

 

Microcimento

 

5º Passo: Depois de seca, lixar novamente toda a superfície e aplicar a selagem Microcrete.

 

Microcimento

 

O resultado final é uma peça de mobiliário única, ao seu gosto, mais bonita e muito resistente. Pode usá-la dentro ou fora de casa e conjugá-la com a restante decoração.

Quando aplicado sobre mobiliário, o Microcrete abre novas possibilidades decorativas e traz mais cor a todos os espaços. Em casas, hotéis, restaurantes ou outros locais, o microcimento é o revestimento ideal, pois combina elegância e resistência.

 

SABER MAIS SOBRE MICROCIMENTO

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*