fbpx
Microcimento: Ideias originais para decorar a sua casa!
27/12/2018 Microcrete

Microcimento: Ideias originais para decorar a sua casa!

Categoria: Decoração, Microcimento
microcimento

O microcimento é a grande tendência decorativa atual. Nesse sentido, é uma ótima opção para quem pretende decorar a sua casa com linhas modernas e inovadoras.

Rápido e simples de aplicar, este material único permite criar ambientes com design minimalista, elegante e sofisticado. Além disso, trata-se de um revestimento que pode ser aplicado sobre qualquer superfície, quer em interiores, quer em exteriores.

Só para exemplificar, podemos usá-lo em pavimentos, paredes, tetos, piscinas e até mobiliário. Tudo isto sem precisarmos de fazer qualquer tipo de alteração prévia às superfícies. Esta particularidade permite poupar tempo e dinheiro, até porque a aplicação é feita sem grandes obras, ruído e entulho.

O microcimento destaca-se ainda por ser um revestimento resistente, funcional e fácil de limpar. Neste artigo, mostramos-lhe a facilidade com que pode dar à sua casa um look único e criativo usando este material.

Esqueça as paredes brancas que dão frieza e impessoalidade ao seu lar ou o chão revestido com tijoleira ou madeira, que, com o passar do tempo, acumula sujidade. Inspire-se neste material irreverente e dê mais brilho ao seu espaço!

Aqui ficam algumas ideias que podem despertar a sua imaginação para criar um cenário surpreendente!

 

Parede de cabeceira em microcimento

 

microcimento

O microcimento apresenta uma enorme versatilidade, pelo que se adapta às necessidades do seu projeto. A diversidade tem servido de inspiração para que, em todo o país, cada vez mais espaços sejam decorados com este material.

Os hotéis são uma fonte de inspiração em decoração de primeira linha. Desse modo, é muito comum integrarem elementos de design interessantes, que podem ser facilmente replicados para decorar a sua casa.

Porque se trata de um material simples e minimalista, o microcimento combina facilmente com diferentes elementos decorativos. Obras de arte extravagantes ou iluminação ambiente são algumas ideias que nos surgem quando imaginamos um quarto de hotel.

Mas, o que ficaria bem no seu quarto? Por exemplo, porque não trocar a antiquada cabeceira da cama por uma parede revestida com microcimento? Devido à sua textura e acabamentos, este produto combina na perfeição com outros materiais, por exemplo madeira.

 

Cama suspensa

 

microcimento

Caracterizado por cores sóbrias e pouco mobiliário ou objetos decorativos, o estilo minimalista é perfeito para criar ambientes atrativos e modernos. Num quarto com esta atmosfera de glamour, sobressai uma cama suspensa.

O microcimento Microcrete está disponível num número ilimitado de cores. Além das 5 coleções disponíveis – Atlântico, Fado, Conquista, Descobrimentos e Arabic – permite ampliar a paleta ao RAL ou NCS.

Aplique este revestimento no pavimento do seu quarto e crie um espaço moderno e elegante.

 

Parede inacabada

 

microcimento

Uma parede envelhecida pode conferir um charme vintage à sua sala de estar. Especialmente se o ambiente for complementado com mobiliário shabby chic!

O microcimento adapta-se não apenas a espaços modernos e futuristas, mas também a ambientes rústicos. Aplique-o no pavimento, teto ou paredes em redor da parede inacabada e surpreenda quem o visita.

 

Zona de descanso junto à janela

 

microcimento

A originalidade pode levar-nos a resultados surpreendentes! As janelas são excelentes pontos focais que conferem à sua casa um aspeto amplo e iluminado.

Adicione um banco, colchão ou sofá e crie um cantinho de leitura ou de descanso. Esta janela, por exemplo, é perfeita para relaxar enquanto apanha sol.

Quer mais ideias para decorar a sua casa com microcimento? Faça download do ebook Renove ou Crie Espaços com Microcimento e, além de exemplos e sugestões, conheça as vantagens e formas de aplicação deste revestimento.

 

DOWNLOAD EBOOK

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*