fbpx
Microcrete: Gamas de materiais para transformar as suas obras
26/06/2021 Microcrete

Microcrete: Gamas de materiais para transformar as suas obras

Categoria: Microcimento
Microcrete

A Microcrete é uma empresa portuguesa que opera no mercado do microcimento há mais de 12 anos. Atualmente, dedica-se à produção, comercialização e aplicação de revestimentos de base cimentícia.

Contando com uma equipa de profissionais especializados, a Microcrete disponibiliza também serviços de aplicação personalizados em qualquer ponto do país. Aproveite para conhecer melhor a evolução da empresa e a variedade de produtos do seu catálogo.

 

Microcimento: Um revestimento inovador

Numa fase inicial, a Microcrete começou a sua atividade importando um produto – o microcimento – que alcançou particular notoriedade na Europa e nos Estados Unidos. Ideal para a reabilitação de espaços exteriores e interiores, o microcimento é um material versátil, podendo ser aplicado sobre diferentes materiais.

“É um produto que, de facto, permite revestir superfícies existentes, como a cerâmica, o vidro, o gesso cartonado e a própria madeira”, refere Sérgio Vasconcelos, CEO da empresa.

Não exigindo obras de grande complexidade, as renovações de espaços ocorrem sem demolições nem criação de entulho. Assim, as dificuldades associadas ao planeamento e à própria execução da obra são devidamente ultrapassadas.

 

Microcrete: Da aplicação ao fabrico próprio

Nos primeiros 2 anos da empresa, existia alguma descrença, não em relação ao produto, mas à sua aplicação. “As pessoas acreditavam no produto. Já o conheciam de feiras internacionais que visitavam. Mas, depois, havia a dificuldade de não existir uma equipa em que confiassem para aplicar o produto em Portugal”, admite o CEO.

De forma a contornar este obstáculo, a Microcrete decidiu criar a sua própria equipa, juntando à sua oferta – o produto importado – os serviços de aplicação.

Este passo, que marcou os primeiros anos de atividade da empresa, revelou-se fundamental para uma compreensão integral do microcimento e para a sua incursão na fabricação do produto.

“Quando chegou a altura de começarmos a fabricar o nosso produto, tínhamos uma ideia muito concreta daquilo que era importante para que funcionasse, para que fosse fácil para os aplicadores, mas que também resultasse para o dono da obra”, reconhece Sérgio Vasconcelos.

Este percurso contribuiu decisivamente para o aprimoramento do produto, com o desenvolvimento de novas soluções, e para o consequente crescimento da empresa.

 

As gamas de produtos Microcrete

Neste momento, a Microcrete apresenta diversas gamas de produtos, entre as quais se destacam o Microcrete Excelência, Mineral F e Mineral G, M-Liner, M-Design e M-Design HD.

 

Microcrete Excelência

O Microcrete Excelência pode ser definido como o microcimento clássico. Trata-se de um pó fino de cimento micronizado com mármore, colorido, capaz de conferir acabamentos mais sedosos e suaves ao toque. Apresenta dois componentes, que deverão ser devidamente misturados: a resina e o pó que lhe dá corpo, constituindo a argamassa para a base.

 

Mineral F e Mineral G

Estes são produtos com um caráter mais texturado devido à sua granulometria, que mostra o corpo da matéria. Esta gama é, por isso, recomendada para todos os apreciadores de textura.

Contrariamente a outras soluções existentes no mercado, o seu pigmento já vem previamente misturado com o microcimento, facilitando a intervenção do aplicador.

 

M-Liner

O M-Liner é uma tela de microcimento em rolo, disponibilizada no formato 3 x 1 m. No ano 2018, este produto conquistou o 1º Prémio Inovação da Tektónica, que contou com a Ordem dos Arquitetos e o Laboratório Nacional de Engenharia Civil no júri.

 

M-Design e M-Design HD

O M-Design (para interiores) e o M-Design HD (para exteriores ou zonas húmidas) são produtos mais recentes da Microcrete. Consistem numa pasta de microcimento pronta a utilizar, sendo recomendados para trabalhos sem grande exigência do ponto de vista técnico.
Numa ótica do it yourself, estas pastas são ideais para quem pretende uma renovação estética rápida e permite a conjugação de diferentes texturas ou velaturas.

 

 

Qualidade e versatilidade Microcrete

Todos os revestimentos Microcrete são constituídos por pequenas microfibras, distinguindo-os das restantes marcas do mercado. Estas microfibras proporcionam uma maior resistência nas superfícies, evitando eventuais problemas de fissuração.

A Microcrete disponibiliza uma ampla variedade de cores. No catálogo da empresa existem 42 cores disponíveis, que poderão ser afinadas até à obtenção do tom desejado pelo cliente.

 

Deseja renovar algum espaço interior ou exterior da sua casa sem ruído ou entulho? Contacte-nos para conhecer em pormenor o nosso catálogo e obter qualquer esclarecimento adicional.

 

SABER MAIS SOBRE PRODUTOS MICROCRETE

 


 

Subscreva o nosso Blog!

Aceito a Política de PrivacidadeDou o consentimento para o tratamento de dados

A Microcrete está comprometida com a implementação do RGPD. Para podermos tratar os seus dados pessoais, necessitamos do seu consentimento. Clique aqui para conhecer a nossa Política de Privacidade.

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*