fbpx
Vai remodelar a casa de banho? Descubra o aliado perfeito!
20/10/2022 Microcrete

Vai remodelar a casa de banho? Descubra o aliado perfeito!

Categoria: Construção, Microcimento
remodelar casa de banho

Remodelar a casa de banho é uma das primeiras obras de melhoria que uma casa necessita. Este espaço é utilizado constantemente e é um dos que possui uma maior concentração de humidade. Por si só, estes são dois fatores que fazem com que a casa de banho precise de manutenção.

Esta é também a divisão que mais depressa perde o seu brilho, podendo parecer desatualizada. Fazer obras de melhoria na casa de banho vai conferir mais modernidade à sua casa.

 

Escolha os melhores materiais de construção

A escolha de materiais e a forma como decide fazer esta renovação podem fazer toda a diferença no processo e nos resultados.

Como em todas as obras, remodelar a casa de banho deve envolver bastante planeamento. Esta ponderação deve abranger a escolha da solução que quer aplicar, os materiais que pretende usar e até a mão de obra a contratar.

No entanto, esse processo não precisa de ser um pesadelo de tempo, de trabalho e de custos. Tudo vai depender das escolhas que fizer quando está a planear a sua renovação.

Há opções que vão tornar a sua casa num verdadeiro estaleiro de obras, por tempo indeterminado. Outras, são mais eficientes e podem ser aplicadas sem ruído nem demolições. O essencial para um bom planeamento de obra é conhecer as alternativas que o mercado lhe oferece.

 

Quais os fatores a considerar antes de começar a renovar uma casa de banho?

A palavra renovação pode ser temida e adorada ao mesmo tempo. Remodelar a casa de banho é, por vezes, mais uma necessidade do que um desejo.

Em muitas situações, esta intervenção resulta de problemas, como manchas de humidade e aparecimento de fungos. Como em todas as renovações, fazer obras em casas de banho requer um planeamento cuidado. É essencial que tenha em consideração alguns fatores essenciais:

  • Duração possível da obra;
  • Dificuldade dos trabalhos;
  • Qualidade do resultado final.

 

Que opções existem para remodelar a casa de banho?

Todos sabemos que as renovações podem ser morosas. Por isso, há que ter a certeza que faz a escolha certa nos materiais mais adequados às suas necessidades.

Para além de terem de ser resistentes à água, devem também tornar o processo de renovação o mais eficiente e rápido possível. Por essa razão, deixamos-lhe duas opções para fazer obras na sua casa de banho.

 

1. Fazer uma renovação total

Quando pensa em remodelar a casa de banho, uma das opções que tem é fazer obras profundas. Isto envolve partir azulejos e trocar revestimentos, podendo até substituir as loiças.

Apesar de poder começar do zero, esta alternativa traz alguns constrangimentos. É uma solução mais cara e, normalmente, tem uma duração considerável.

Para além disso, tem a desvantagem de criar muito lixo, ruído e poeiras. Se, no seu caso, prefere evitar a confusão das obras, talvez esta não seja a opção mais indicada para si.

 

2. Substituir apenas os materiais-chave

A segunda solução que lhe damos para remodelar a sua casa de banho é substituir materiais que façam a diferença, como os revestimentos.

O microcimento é um material versátil que vai ajudar a tornar este tipo de obra muito mais eficiente. Este revestimento é bastante resistente e simples de aplicar, enquanto lhe proporciona a segurança da impermeabilização.

O microcimento tem 3 grandes vantagens neste tipo de renovações:

  • Pode aplicá-lo sobre os materiais que já tem na sua casa de banho, como o azulejo. Assim, não tem de os remover, tornando a obra mais rápida e mais limpa;
  • É bastante versátil na sua aplicação. Pode ser usado sobre todas as superfícies, como paredes, tetos e pavimentos;
  • Pode escolher entre várias cores e texturas. O microcimento permite criar superfícies contínuas sem juntas. Dessa forma, evita também a acumulação de sujidade, fungos e bactérias.

 

O planeamento e a escolha dos materiais a usar são as chaves principais para o sucesso de uma renovação. Isto é ainda mais importante quando se pensa em remodelar a casa de banho.

Sabemos que este tipo de obra pode ser complicado, por isso, deve informar-se sobre as melhores opções. Descubra todas as vantagens do microcimento. Descarregue o nosso ebook e saiba como este material pode ser um poderoso aliado na remodelação da sua casa de banho.

  

Obter ebook gratuito

 

Comentários (2)

  1. Matheus 8 meses ago

    Ótimo artigo! Adorei as dicas para remodelar uma casa de banho. As transformações mostradas nas imagens são impressionantes. Parabéns pelo conteúdo inspirador!

    1. microcrete_user 8 meses ago

      Boa Tarde Sr.º Matheus,

      Muito obrigada pelo seu feedback. Estamos aqui para o ajudar em tudo. Disponha!
      Votos de uma semana feliz.

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*