fbpx
Aplicar microcimento: Vantagens funcionais e estéticas 
30/06/2022 Microcrete

Aplicar microcimento: Vantagens funcionais e estéticas 

Categoria: Aplicação, Microcimento
Aplicar microcimento

Aplicar microcimento é uma solução ideal para a remodelação de espaços exteriores e interiores. Este material apresenta um vasto conjunto de vantagens que constituem uma mais-valia para espaços habitacionais e comerciais 

Para além das questões funcionais e técnicas, a sua componente estética permite criar ambientes singulares e atrativos. Conheça, neste artigo, alguns dos fatores diferenciadores deste produto, que tem despertado o interesse e o fascínio dos profissionais da construção. 

 

Aplicar microcimento: 5 Vantagens no plano técnico

Existe realmente um leque de características técnicas únicas que tornam o microcimento num produto apetecível, por oposição aos tradicionais revestimentos: 

 

 1. As propriedades de aderência

Este revestimento inovador possui uma aderência verdadeiramente notável, facilitando em grande medida a sua utilização. Por esse motivo, é possível aplicar microcimento sobre qualquer tipo de superfície.  

Um dos fatores distintivos é o facto de, com este material, não ser necessário eliminar o revestimento pré-existente. Poderá, por isso, aplicá-lo de modo prático sobre a superfície anterior.  

 

 2.A assinalável resistência

A resistência mecânica é uma das principais particularidades do microcimento, tornando-o numa opção viável e segura, tanto para áreas interiores como exteriores. Para além disso, oferece estabilidade perante eventuais golpes e riscos. 

 

3. A impermeabilidade

O microcimento é um material de caráter impermeável, o que o torna numa solução muito aliciante para divisões que apresentam elevados níveis de humidade, ou que estejam permanentemente em contacto com a água.  

Nas habitações, as cozinhas e as casas de banho são dois exemplos de locais que beneficiam significativamente da sua aplicação.  

 

 4. A uniformidade

O aspeto final do microcimento é inteiramente liso e sem cortes. Este revestimento previne também a fissuração, permitindo a cobertura de uma multiplicidade de superfícies. Aplicar microcimento promove ainda efeitos óticos excecionais, conferindo uma impressão de maior amplitude aos espaços. 

 

5. A facilidade de manutenção

O processo de higienização deste tipo de material é simples e rápido. Fruto da sua uniformidade, na ausência de poros e juntas, a acumulação de resíduos acaba por não ocorrer.  

Assim, a água, o sabão ou produtos com ph neutro são os únicos elementos necessários para a limpeza e manutenção do microcimento. 

 

Benefícios estéticos do microcimento

Apesar de todos os pontos fortes listados, o microcimento não detém exclusivamente atributos de cariz funcional. Este revestimento possibilita a obtenção de resultados de excelência ao nível visual, devido à sua versatilidade, diversidade cromática e design moderno. 

Independentemente do ambiente que idealiza para os seus espaços, poderá integrar harmoniosamente o microcimento em configurações de estilo minimalista ou de maior extravagância.  

Enquanto revestimento sofisticado, este material torna possível a combinação de materiais heterogéneos e a incorporação de variados grafismos e texturas.  

A Microcrete oferece, no seu catálogo, uma multiplicidade de cores pré-definidas para este revestimento, fragmentadas em cinco coleções temáticas. No total, são 42 cores-base disponíveis mas estes tons poderão ascender até um número interminável, por afinação a qualquer cor do catálogo RAL ou NCS. 

 

Acredita que chegou o momento de dar início à tão ambicionada renovação da sua casa ou espaço comercial? Então, não deixe os seus projetos na gaveta!  

A Microcrete disponibiliza gratuitamente um ebook onde vai descobrir todas as características e vantagens de aplicar microcimento. Descarregue-o e tenha acesso a informações relevantes como os cuidados a ter antes de avançar para a sua aplicação. 

  

Descarregar ebook gratuito da Microcrete

Comentários (4)

  1. Daniel Mota 2 anos ago

    Bom dia. Ao aplicar o microcimento sobre um pavimento cerâmico existente, irá certamente elevar a altura do chão. Como ultrapassar esta questão, uma vez que não permitirá abrir as portas também elas existentes?

    Grato por uma resposta oportuna.

    Cumprimentos.

    Daniel Mota

    1. Arlete Silva 2 anos ago

      Boa tarde Sr. Daniel Mota,

      Agradecemos desde já o seu contato.
      O microcimento tem uma altura de 3mm, é ideal para a situação que tem, pode fazer o teste com uma moeda de 1Euro e verá que não é necessário alterar a porta.

      Melhores cumprimentos,
      Arlete Silva

  2. Paulo Valada 11 meses ago

    Tenho uma casa terrea de 1937, com 80m2, para remodelação e necessito de ideias e orçamento, proximo de Santarém, qual o Profissional que recomenda?

    1. microcrete_user 11 meses ago

      Boa tarde Sr.º Paulo Valada, Desde já muito obrigada pelo seu contacto. Irá receber um e-mail por parte da nossa equipa.

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*