fbpx
Remodelar casas com microcimento: Saiba onde o deve usar 
28/03/2023 Microcrete

Remodelar casas com microcimento: Saiba onde o deve usar 

Categoria: Microcimento
remodelar casa + microcimento

Pelas suas características técnicas e decorativas, o microcimento é perfeito para remodelar casas. Assumindo uma posição de referência no mercado da construção, este revestimento é inovador e bastante versátil. 

Por um lado, pode ser aplicado sem demolições, possuindo alta durabilidade e elevada qualidade. Adicionalmente, tem a capacidade de revestir todo o tipo de superfícies.  

Isto significa que, com um único material, é possível renovar paredes, tetos, pavimentos e até mobiliário. Usar microcimento para remodelar casas confere aos espaços um aspeto moderno e elegante. 

O microcimento tem sido, cada vez mais, a escolha dos profissionais de construção para renovações. As suas potencialidades são diversas, desde a sua aplicação ao acabamento, estando disponível em várias cores e texturas. Neste artigo, vai conhecer melhor este revestimento e o que o distingue dos restantes.  

 

Quais as potencialidades do microcimento para remodelar casas?

 

1. Terraços: Impermeabilidade em zonas exteriores

terraco

O microcimento da Microcrete pode ser aplicado em zonas sujeitas a uma elevada percentagem de humidade, ou que estejam em contacto com a água.  

Por ser um material impermeável, o microcimento é a solução perfeita para remodelar casas com espaços exteriores, como varandas e terraços.  

 

2. Cozinhas e WCs: Efeito de continuidade

moradia

O microcimento é um excelente material para a renovação de WCs e cozinhas por duas razões principais: impermeabilidade e continuidade.  

Por ser impermeável, o microcimento mantém-se livre de manchas de humidade e fungos. Uma vez que não requer juntas de dilatação, o seu efeito de continuidade dá a estas divisões uma sensação de maior amplitude.  

O seu aspeto liso e sem cortes trouxe harmonia e beleza ao WC de uma moradia da Boavista, no Porto. 

 

 3. Casas de banho: Revestimento para várias superfícies

cabeceiras

Por vezes, as renovações de casas de banho exigem a alteração de várias superfícies, como pavimentos, paredes e tetos. Um bom exemplo deste tipo de projetos foi a renovação de um WC em Cabeceiras de Basto.  

Uma das grandes potencialidades do microcimento é a sua capacidade de aderir a diversas superfícies. Desta forma, os profissionais de construção conseguem remodelar casas usando apenas um material e sem ter de remover o revestimento anterior.  

O microcimento pode ser aplicado sobre tijoleira, madeira, betonilha, azulejos, pedra e cerâmica, entre outros. 

 

4. Escadarias: Resistência ao desgaste

As zonas de passagem exigem que se aplique um revestimento durável e resistente. O microcimento é perfeito para remodelar casas, mesmo nas áreas mais exigentes, como as escadas. 

Para além disso, a sua manutenção e limpeza é bastante fácil. Uma vez que não possui poros nem juntas, os resíduos não se acumulam nesses locais. Para limpar, é apenas necessário usar água e um detergente neutro para deixar as superfícies impecáveis. 

 

5. Cozinhas: Novos estilos de decoração

foz

Uma das vantagens do microcimento é a possibilidade de dar uma aparência renovada a espaços como as cozinhas, por exemplo. Este revestimento consegue modernizar estas divisões, conferindo-lhes uma decoração minimalista e sofisticada.  

Exemplo disso é o trabalho da REABREMO, que utilizou o microcimento Microcrete para renovar uma cozinha num apartamento T3 na Foz, no Porto. As superfícies de cerâmica foram revestidas e o espaço foi totalmente transformado. 

 

6. Paredes e tetos: Diversidade de cores e texturas

O microcimento Microcrete está disponível numa gama variada de cores. Oferecemos mais de 40 cores, sendo ainda possível afinar cada cor ao seu gosto.  

Desta forma, pode combinar tonalidades e acabamentos para criar diferentes efeitos decorativos com microcimento ao remodelar casas. Este material permite decorar os tetos e paredes das várias divisões de forma diferente e original.  

 

Nem sempre é fácil encontrar materiais de construção que correspondam às necessidades e ao nível de exigência dos clientes. Pela sua versatilidade e durabilidade, o microcimento é uma excelente opção para remodelar casas. Visite o nosso website e conheça todas as potencialidades deste revestimento.  

 

 

SAIBA MAIS SOBRE MICROCIMENTO

 

Comentários (0)

Comentar artigo

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*